Como adestrar seu cachorro

Como ser entendido pelo seu cão

Ao contrário do que muitos pensam, os cães não entendem a nossa linguagem. Porém eles são ótimos intérpretes dos movimentos corporais e também do nosso tom de voz. Por isso, o adestramento deve ser feito com comandos acompanhados de gestos e da entonação correta, para que seu animalzinho possa corresponder a eles.

Outra dica importante é usar palavras curtas, para que seu cão identifique mais facilmente o que você quer dizer. O latido muitas vezes quer dizer frustração ou desentendimento, por isso é importante ser firme e seguro.

Palavras certas no adestramento

Como falamos, as palavras certas são curtas e devem acompanhar o gesto e o tom de voz para que seu cão seja capaz de corresponder. Sempre dê um agrado ao seu animal quando ele se comportar de forma correta e incentive a boa conduta. As seis palavras mais usadas para o adestramento são:

Não

Dizer “não” é fundamental para o seu cãozinho saber o que é certo e o que é errado, especialmente quando ele ainda é um filhote. Muitos donos cometem o erro de dizer “não” seguido do nome do animal, porém isso acaba confundindo seu cãozinho, que irá entender a palavra como parte do seu nome, e não como um comando repreensivo. Sempre make the most of esse comando antes do seu cão praticar algo que você considera impróprio, isso ajudará ele a compreender que aquela atitude não deve ser feita. Busque sinalizar com a mão, apontando o dedo para o seu animal, indicando o comando.

adestramento de cães

Senta

Para que seu amigão se sente e evite pular em você ou nas visitas, no adestramento você deve ensiná-lo como fazer. Primeiramente, tenha uma recompensa em mãos, como um biscoito, por exemplo. Coloque a mão com a recompensa em frente ao focinho, diga “senta” e leve-a para cima, em direção à cabeça do animal. O cão vai recuar e sentar naturalmente. Caso isso não aconteça, você pode empurrar suavemente seu traseiro para baixo. Sempre que seu cãozinho for obediente, dê a recompensa. É muito importante agradar o animal diante do comportamento correto.como adestrar seu cão filhote

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *